MAIS DE 90 CENTROS NA EUROPA, REALIZAMOS MAIS DE 100 MIL TRATAMENTOS POR ANO.  INFORMAÇÕES TODOS OS CENTROS: 963 600 800 MAIS DE 90 CENTROS NA EUROPA, REALIZAMOS MAIS DE 100 MIL TRATAMENTOS POR ANO.  INFORMAÇÕES TODOS OS CENTROS: 963 600 800 MAIS DE 90 CENTROS NA EUROPA, REALIZAMOS MAIS DE 100 MIL TRATAMENTOS POR ANO.  INFORMAÇÕES TODOS OS CENTROS: 963 600 800 MAIS DE 90 CENTROS NA EUROPA, REALIZAMOS MAIS DE 100 MIL TRATAMENTOS POR ANO.  INFORMAÇÕES TODOS OS CENTROS: 963 600 800 MAIS DE 90 CENTROS NA EUROPA, REALIZAMOS MAIS DE 100 MIL TRATAMENTOS POR ANO.  INFORMAÇÕES TODOS OS CENTROS: 963 600 800 MAIS DE 90 CENTROS NA EUROPA, REALIZAMOS MAIS DE 100 MIL TRATAMENTOS POR ANO.  INFORMAÇÕES TODOS OS CENTROS: 963 600 800 MAIS DE 90 CENTROS NA EUROPA, REALIZAMOS MAIS DE 100 MIL TRATAMENTOS POR ANO.  INFORMAÇÕES TODOS OS CENTROS: 963 600 800 MAIS DE 90 CENTROS NA EUROPA, REALIZAMOS MAIS DE 100 MIL TRATAMENTOS POR ANO.  INFORMAÇÕES TODOS OS CENTROS: 963 600 800 MAIS DE 90 CENTROS NA EUROPA, REALIZAMOS MAIS DE 100 MIL TRATAMENTOS POR ANO.  INFORMAÇÕES TODOS OS CENTROS: 963 600 800 MAIS DE 90 CENTROS NA EUROPA, REALIZAMOS MAIS DE 100 MIL TRATAMENTOS POR ANO.  INFORMAÇÕES TODOS OS CENTROS: 963 600 800
Ligamos para si

Eu li e aceito a Política de Privacidade
Sintomas

Agora vamos concentrar-nos no inseto que nos preocupa, o piolho na cabeça, Pediculus humanus capitis

Sintomas:

A pediculose é um importante problema de saúde pública que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

O principal sintoma da pediculose é a comichão do couro cabeludo, causado pela irritação da saliva do piolho que contém uma substância anticoagulante e altamente irritante que o inseto deposita na pequena ferida da picada.

A irritação pode ser tão intensa que podem ocorrer arranhões na pele e infeções bacterianas. Embora tenhamos dito que um dos sintomas fundamentais da infestação por piolhos é a comichão, há muitas pessoas assintomáticas.

O prurido pode levar de 2 a 3 semanas para aparecer após a primeira infestação.

Se a comichão for muito intensa, escoriações ocorrem na pele ou na mucosa, produzidas pela fricção contínua de algo - por coçar, eczema e superinfeção bacteriana secundária, com poliadenopatias cervicais e occipitais regionais.

Os locais mais frequentes são as regiões retro auriculares, próximas à nuca e à coroa.

A infestação não é mais frequente devido ao comprimento do cabelo, frequência de lavagem, nem pelo tipo de penteado.

Os piolhos não discriminam nenhuma cabeça, não existem mais nas cabeças sujas que nas cabeças limpas, porque não distinguem a priori uma cabeça da outra.

Os sintomas dos Piolhos incluem:
  • Comichão intensa no couro cabeludo.

  • Irritabilidade e dificuldade para dormir; os piolhos são mais ativos no escuro.

  • Irritação, pequenos inchaços vermelhos no couro cabeludo, pescoço e ombros.

  • Dificuldade para dormir; os piolhos são mais ativos no escuro.

  • Pequenas manchas douradas (ovos ou lêndeas) perto da raiz de cada cabelo que são difíceis de remover.

  • Uma sensação de formigueiro, “algo que se move no cabelo”.

  • Lesões no couro cabeludo causadas por arranhões. Essas lesões podem infetar.

Lembre-se que muitas crianças infestadas não têm comichão.

Se observar 1, 2 lêndeas depois de um tratamento não significa reinfestação, porém deverá ser eliminada rapidamente.

Os piolhos podem ser difíceis de ver.

É necessário observar com cuidado. Os ovos (lêndeas) alojam-se no couro cabeludo, geralmente na zona por detrás das orelhas perto do decote de trás do pescoço (nuca).

Os piolhos prendem-se nos fios de cabelos com garras semelhantes a ganchos que têm no final das pernas e movem-se escalando os fios de cabelo.

Ligamos para si

Eu li e aceito a Política de Privacidade
Este site utiliza cookies próprias e de terceiros para melhorar a sua experiência, alguns dos quais essenciais para que certas partes do site funcionem corretamente. Saiba mais na Política de Privacidade.